sábado, outubro 30, 2004
Lições Empresariais
Três Casos Típicos analisados num encontro mundial de gestão empresarial.
Caso 1:
Ia uma jovem passear com o seu namorado, quando ouviram uns empregados de uma obra gritar:
- Oh cara, nao leva para passear, leve ela pra um lugar escuro e traça!!! O rapaz, muito envergonhado, segue o seu caminho com a namorada e passam por um parque onde estao vários reformados sentados que ao ve-los começam a falar ao noivo:
- De maozinha dada com a mina, devia é levá-la para um motel, seu tonto!!!! O rapaz, cada vez mais envergonhado, deixou namorada em sua casa e despediu-se:
- Entao até amanha, meu amor !
A noiva responde-lhe :
- Até amanha, surdo de merda !!!
Conclusao:
Escuta e poe em prática os conselhos dos consultores externos. É gente com experiencia, e se nao escuta-los, sua imagem e gestao empresarial ver-se-ao seriamente deterioradas.
Caso 2:
Um réu, condenado a prisao por assassinato em pri meiro grau, consegue fugir ao fim de 25 anos na prisao. Ao fugir, entra numa casa onde dorme um jovem casal. O assassino prende o homem a uma cadeira e a mulher na cama. A seguir, encosta o seu rosto ao peito da mulher, levantando-se de seguida e saindo a seguir do quarto. Imediatamente, arrastando a cadeira, o marido aproxima-se da esposa e diz-lhe:
- Meu amor, este homem nao ve uma mulher há anos. Eu o vi beijando teu peito e aproveitando que ele se afastou um pouco, quero pedir-te que coopere com ele e faça tudo o que ele te pedir. Se ele quizer fazer sexo contigo nao o evite e finge que gosta. Por favor, as nossas vidas
dependem disso!!! Seja forte, minha linda, eu te amo. A jovem esposa diz ao marido:
- Querido, estou feliz que pense assim! Realmente este homem nao ve uma mulher há anos, e no entanto nao estava beijando meu peito. Ele me disse ao ouvido que gostou muito de voce e foi no banheiro procurar vaselina.
Seja forte, meu lindo, eu também te amo muito.
Conclusao:
Nao estar verdadeiramente informado pode trazer sérios inconvenientes. A informaçao atualizada e exata é fundamental para evitar surpresas desagradáveis.
Caso 3:
Um rapaz vai a uma farmácia e muito embaraçado diz ao farmaceutico:
- Senhor, me vê um preservativo. A minha namorada me convidou para ir jantar esta noite na casa dela. Já saímos há tres meses e a mina parece que vai me pedir para lhe pôr o "termômetro". O farmaceutico vende o preservativo e o jovem sai da farmácia. De imediato, o rapaz volta a entrar, dizendo:
- Senhor, é melhor comprar outro, porque a irma da minha namorada, é uma boazuda de primeira, passa a vida a cruzar as pernas na minha frente que ás vezes até lhe vejo as entranhas. Acho que também quer algo, e como vou jantar hoje lá na casa ...... O farmaceutico vende o preservativo e o jovem sai da farmá cia. Logo em seguita o garoto volta, dizendo:
- Senhor, acho que vou comprar mais um, porque a mae da minha namorada também é muito da hora. Quando a filha nao está no pé, passa a vida a insinuando de um modo que me deixa embaraçado, e como eu hoje vou jantar lá na casa...... Chega a hora da comida e o rapaz senta-se na mesa com a sua namorada ao lado. O rapaz, baixa imediatamente a cabeça, une as
maos e começa a rezar:
- Senhor, abençoa estes alimentos, bzzzz, bzzzz, bzzzz,... damos-te graças por estes alimentos ... Passa um minuto e o rapaz continua de cabeça baixa rezando:
- Obrigado Senhor por estes dons, bzzz, bzzz, bzzz....
Passam cinco minutos e prossegue :
- Abençoa Senhor este pao, bzzz, bzzz, bzzz,....
Passam mais de dez minutos e o rapaz continua de cabeça baixa rezando.
Todos se entreolham surpreendidos e a namorada diz-lhe ao ouvido:
- Meu amor, nao sabía que eras tao crente ...!!!
- E eu nao sabía que o teu pai era farmaceutico !!!
Conclusao:
Nao comente os planos estratégicos da empresa com desconhecidos, porque isso pode destruir a sua própria organizaçao.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário