terça-feira, julho 19, 2005

A Superioridade São Paulina

ae galera esse cara colocou esse topico na comunidade do são paulo no orkut achei muito bom o texto dele
deem uma olhada!

A Superioridade São Paulina - Reflexão 19/7/2005 14:28


Cara Nação Tricolor, caros amigos que apreciam a arte do futebol,Esta mensagem é para todos vocês (em especial aos são-paulinos, é claro).Nos últimos minutos do dia 14 de Julho de 2005, o São Paulo Futebol Clube se sagrou Tricampeão da Libertadores, um dos maiores torneios inter-clubes do mundo. É hora, além de comemorar, de refletir e reconhecer a grandeza do São Paulo Futebol Clube e o jeito, ainda que tradicional e conservador demais, que a diretoria do São Paulo dirige este grande clube brasileiro e, definitivamente, um dos maiores do mundo.É impressionante o que a torcida, o time e a diretoria tricolor sentem pela Copa Libertadores da América. Não é à toa que o São Paulo detém a melhor média de público de todos os times na história da competição. Não é à toa, que, em dez edições disputadas, o São Paulo tenha chegado à decisão em metade delas. E Libertadores, meu amigo, é um campeonato que não se ganha apenas dentro de campo. É preciso planejamento, traçar prioridades, preparar o psicológico, ser político, contar com experiência e, principalmente, acreditar!Neste ano, o São Paulo Futebol Clube, como um todo, trabalhou para isso. Desde o começo do ano, ainda com o técnico Leão no comando, o time, que ainda, de quebra, conquistou o Paulista, estava focado na competição continental. Em todos os jogos a casa estava cheia, o time fechado e a direção dando o suporte e trabalhando nos bastidores, como deve ser feito.
Sei que posso parecer patriota demais, e talvez seja mesmo, mas, depois dessa conquista fica ainda mais escancarada a superioridade e a hegemonia são-paulina no futebol brasileiro e quiçá no sul-americano. Nenhum clube brasileiro pode se orgulhar de, mesmo sendo no mínimo 20 anos mais novo do que todos os seus rivais, ter em sua sala de troféus 3 Libertadores, 2 Mundiais Interclubes, 3 Brasileiros, 20 (ou 21, se contarmos o de 1931) Paulistas, 2 Recopas Sul-americanas e 1 Supercopa dos Campeões da Libertadores. Conquistas de dar inveja a qualquer clube do continente.Mas não é só por essas inúmeras conquistas que chego à conclusão acerca da superioridade são-paulina. Nesses 70 anos de glória (a serem completados em Dezembro), o São Paulo nunca vendeu sua história, sua tradição, sua marca e seu patrimônio a ninguém. Tudo que o São Paulo possui hoje (o Morumbi, maior estádio particular do mundo em área. Um CCT, na Barra Funda, que parecia ser insuperável até a fundação do outro CCT do time, em Cotia. O REFFIS, maior e melhor centro de reabilitação de atletas do mundo, que faz jogadores do Barcelona, como Edmílson, virem se recuperar aqui. As melhores condições para categoria de base do continente, que, ano a ano, revelam craques como Denílson, Cafu, Muller, Julio Baptista e Kaká. Escolinhas licenciadas e parcerias com grandes clubes ao redor do mundo.) é do São Paulo, por inteiro.
É essa política, visando o futuro (ao contrário das parcerias de seus rivais, que buscam sucessos imediatos através de milhões desembolsados), com os pés no chão, que fez, faz e fará com que o São Paulo nunca atravesse um período de crise. Jejum sim, como todo time passa. Mas não jejum de conquistas e sim jejum de GRANDES conquistas, pois, tirando a época da construção do Morumbi, quando ficamos 12 anos sem títulos, o São Paulo nunca ficou mais do que 4 anos sem conquistar algum campeonato, seja este Paulista, Brasileiro, Rio – São Paulo ou Libertadores.Esta mesma política que fez com que, após o período de jejum do clube na década de 60, o time fosse o maior vencedor de campeonatos paulistas nas décadas de 70, 80 e 90. Década de 90, esta, na qual o clube venceu tudo que disputou, fixando de uma vez por todas o seu nome e as suas cores ao redor do mundo.É por tudo isso que eu, são-paulino fanático e, principalmente, apaixonado por futebol, ressalto e parabenizo o São Paulo por mais esta conquista e por honrar de forma digna, durante quase 70 anos, o futebol brasileiro ao redor do mundo.Parabéns São Paulo! Que a conquista do mundo, em Dezembro, coroe ainda mais toda esta história de sucesso.Um abraços a todos,Matheus de Souza Fabrício – Tri-campeão da Libertadores

Nenhum comentário: