sexta-feira, dezembro 02, 2005

Cops l e II

O Grand Prix é o prêmio máximo de cada categoria no Festival de Cannes, sendo mais importante até mesmo que os desejados Leões de Ouro.

Na categoria Press, o GP foi para a DDB de Londres com uma peça criada para o Polo da Volkswagen. Intitulado de Cops, o anúncio mostra um monte de policiais, prontos para iniciar um tiroteio, que abandonam o carro de frota da polícia e se protegem atrás de um Polo.

Um conceito forte e muito bem humorado. Reparem ainda no megafone utilizado por um dos policiais. O título diz: "Pequeno mas resistente".

Além do GP em Cannes 2004, o anúncio já foi premiado com Ouro no Clio Awards 2004, Ouro no The One Show 2004, Ouro no Advertising Creative Circle Awards 2004 e Ouro no Eurobest 2003.



Sou fã de paródias na publicidade, ainda mais quando são provocativas como esse anúncio para o 350 Z da Nissan.

Criado pela TBWA Paris, é uma resposta bem humorada ao premiadíssimo (incluindo GP em Cannes) "Cops" para o Volkswagen Polo criado pela DDB de Londres.

Reverte o conceito, mas ainda assim defende um atributo do produto.




tirado do Brainstorm9

Nenhum comentário: