Apenas cinco clubes carregam três mundiais no currículo: Nacional e Peñarol, ambos do Uruguai, Boca Juniors (ARG), Milan (ITA) e Real Madrid (ESP). Porém, nenhum deles alcançou a glória tão cedo. O mais jovem, tomara, até domingo, é o Nacional, que conquistou o tricampeonato em 1988, aos 89 anos.
O Milan, que conquistou seu último título mundial em 1990, tinha 90 anos na época. Um a menos que o Peñarol, tri em 1982, com 91.
O Real Madrid, no entanto, é o único que chegou à terceira conquista de Mundial no ano do seu centenário: em 2002, no início da era galáctica do clube espanhol.
- Isso é muito importante. A conquista estimula os adversários. E fico feliz porque as coisas são planejadas. Há clubes com mais de 100 anos que jamais foram campeões mundiais - exalta o atual presidente, Marcelo Portugal Gouvêa.
Depois do bi, em 1992 e 93, o Tricolor tem, contra o Liverpool (ING), nova chance de entrar para a história. Ser o primeiro brasileiro tricampeão, e o mais jovem do mundo.
XXX
Fala sério, 70 anos e já está na terceira final de mundial! Já é Tri Campeão Continental! Isso que é time grande.
Domingo é o dia. Vamos jogar com raça. Todo sãopaulino dando força e torcendo. Não adianta olho gordo e inveja enrrustida de gambá, lambari e porquinho. São Paulo é maior que todos.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário