sábado, agosto 25, 2007

Apito em falso

Não é a toa que o Juca Kfuri é um dos melhores jornalistas esportivos do país... olha o que eu retirei do Blog do Juca

Por LUIZ FERNANDO BINDI

O juiz do jogo Brasil x Argélia foi Sandryk Biton.

Arbitragem algo confusa, Biton não deu um pênalti para a Argélia (em lance que o atacante argelino estava impedido), inverteu uns lances e não marcou algumas faltas, o que sempre considero uma diferença dos juízes brasileiros em relação a outros árbitros.

Desde o início do jogo, o comentarista de arbitragem da TV Globo criticou o juiz, dizendo que ele não apitava nem segunda divisão da França.

O narrador, chamando o juiz de Sandrine Billon (ou "Monsieur Billon", como ele disse o jogo todo) não cansou de criticá-lo, chegando ao cúmulo de querer saber "quem escala esses caras para jogo do Brasil", esquecendo-se que um Brasil x Argélia jogado em Montpellier é como um Corinthians x Rio Negro jogado em Aracaju e que, por isso, não precisa ser um Michel Vautrot para apitar.

Pois fui pesquisar quem era esse tal de Sandrine Billon.

Não achei, porque não existe um juiz com esse nome.

Existe uma Sandrine Billon, e ela é chefe do Departamento de Hematologia do Hospital Morvan, em Brest, noroeste da França e não deve torcer pelo Stade Brestois.

Acabei por achar nosso prezado árbitro. Sandryk Biton, nascido em Montpellier (cidade que sediou o jogo, motivo dele ter sido escolhido, imagino), nessa temporada 2007/08, começada há 4 semanas, apitou a final da Supercopa Francesa, em julho, há menos de 1 mês, entre Lyon e Sochaux (jogo transmitido pelo Sportv, onde os dois cronistas têm um programa ruim, mas de audiência).

Monsieur Bitton apitou apenas dois jogos da segunda divisão esse ano, inclusive um sexta passada: Amiens 1 x 2 Grenoble.

E na temporada passada, apitou oito jogos da segunda divisão e 17 da primeira divisão.

Ou seja, não é o principal juiz da França.

Mas está muito longe de ser um juiz de várzea.

É só pesquisar.

Nota do blog: o texto acima foi devidamente roubado do sítio Papo de Mídia - www.papodebola.com.br - do considerado Edu Cesar)m mas originalmente publicado no blog do próprio Bindi - .
http://futeboleumacaixinhadesurpresas.blogspot.com

Nenhum comentário: